Saúde Bucal no Pajec

Com o objetivo de proporcionar a integração entre acadêmicos e a sociedade, alunos do Curso de Medicina ministraram, no dia 02/05/2012, atividades teórico-práticas sobre Saúde Bucal no PAJEC – Programa de Aprimoramento do Jovem através do Esporte, Educação e Cultura. O Programa é mantido pela Maçonaria e conta com a parceria da UNIPAC Araguari. Atende, por meio de reforço escolar e atividades de cidadania e esportes, 55 alunos provenientes da rede pública escolar de Araguari. Semanalmente os cursos de graduação do Campus têm desenvolvido atividades de orientação para vida pessoal e profissional e para prevenção de situações problemas e manutenção da saúde, voltadas para o público adolescente.

Os graduandos do Curso de Medicina, de forma voluntária, prepararam-se para as atividades extensionistas com o apoio da Dra. Angélica do Prado Antônio Ferreira e do Dr. Jesualdo Afonso de Oliveira, ambos do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde de Araguari. As atividades, de cunho preventivo, transcorreram em clima de descontração, principalmente no momento prático. Aos graduandos de Medicina, Fernanda Felipe Cruvinel, Mirian Fagundes do Santos, Felipe Rodrigues Braz, Luana Pereira Rocha e Thiago Rodrigues Braz, nossos parabéns, pois como vocês enfatizaram:  “a saúde começa pela boca” !