UNIPAC Araguari promove I Workshop de Iniciação Científica

O Curso de Graduação em Medicina da Faculdade Presidente Antonio Carlos – UNIPAC/Araguari, promoveu, nos dias 03, 04 e 05 de julho de 2012, a 1ª edição do Workshop de Iniciação Científica. Evento de natureza científica, com o objetivo de incentivar a pesquisa e divulgar as atividades desenvolvidas na área de saúde junto à sociedade, disseminando, assim, a socialização do conhecimento entre universitários, professores e comunidade.
O Evento contou com mais de 80 apresentações de trabalhos científicos, em diversas categorias, tais como problematização, casos clínicos, relatos de experiência, projeto de pesquisa. Os trabalhos, frutos de Problematização, foram desenvolvidos a partir de vivências nas seguintes cidades: Araguari, Araxá, Frutal, Ituiutaba, Lagoa Formosa, Monte Carmelo, Patrocínio, Tupaciguara, Prata, Caldas Novas, Itumbiara e São Luís de Montes Belos.
As exposições, realizadas pelos alunos do 1º ao 10º período do curso de Medicina, relacionaram-se a eixos temáticos concernentes à Interação Comunitária, à Saúde Coletiva, à Epidemiologia, dentre outros. Os trabalhos apresentaram os resultados de ações desenvolvidas no decorrer do semestre letivo em Araguari e em outros municípios da região, neste caso, realizados pelos alunos do Internato.
Os trabalhos que foram apresentados durante o Evento versaram sobre atividades realizadas em diferentes cenários de aprendizagem, como por exemplo, Unidades Básicas de Saúde e Instituições de Longa Permanência (Comunidade São Vicente de Paulo e Abrigo Cristo Rei). Assim, durante o I Workshop de Iniciação Científica – UNIPAC/Araguari, pôde-se visualizar a dimensão das diversas ações de educação e de promoção em saúde desenvolvidas por toda a comunidade acadêmica no 1º semestre letivo/2012.