UNIPAC Araguari promove homenagem póstuma a alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari realizou, no dia 20 de março, uma homenagem póstuma aos alunos do curso de Medicina Diogo Guimarães Silva, Thuany Garcia Ribeiro e a egressa do curso de enfermagem Marcella Mayra da Costa, que faleceram no ano de 2010 em função de um surto de meningite. Estiveram presentes representantes da Faculdade, acadêmicos, amigos e familiares dos alunos.

De acordo com a diretora geral da UNIPAC Araguari, Divânia Araújo Freitas, a dor da perda dos alunos é muito grande. “O tempo é remédio, muitas vezes não para curar, mas para diminuir a dor e fortalecer o coração. O tempo e a fé operam maravilhas e Deus em sua infinita sabedoria sabe o que faz”.A diretora acrescentou que a UNIPAC também esteve de luto, restando agora a saudade e a certeza de que os momentos compartilhados valeram a pena. “Estamos fazendo a homenagem nesse momento porque queremos nos lembrar dos nossos queridos alunos sem dor, mas com a alegria que eles irradiavam”, ressaltou.

O diretor acadêmico do curso de Medicina da UNIPAC, Dr. Marcelo Cardoso de Assis, agradeceu a presença de todos e dirigiu-se às famílias afirmando que, nesse momento, tem a certeza de que a missão de ser mãe vai além daquilo que o tempo limita e que essa homenagem singela que a comunidade UNIPAC prestou é uma forma de reconhecimento daquilo que a vida e passagem de cada um dos alunos significou para todos. “Há propósitos na vida que precisam ser cumpridos. Esse é um momento de acolher as famílias que aqui estão, onde nos fortalecemos como instituição ao ver espelhado, em cada uma das mães, a força e superação. Elas nos transmitem a certeza que existem momentos difíceis, mas precisamos nos fortalecer”, completou.

A Sra. Márcia Maria Marques Guimarães e Silva, mãe do aluno Diogo, proferiu um discurso em nome de sua família e em nome das famílias de Thuany e Marcella. Segundo a Sra. Márcia, as famílias estão imensamente honradas pela homenagem prestada aos seus filhos. “Nós da família do Diogo possuímos laços com essa conceituada instituição de ensino. Estamos recebendo hoje uma prova de que o Diogo e as meninas foram muito amados. Meu filho sempre sonhou em ser médico e foi muito feliz aqui. Eram jovens lindos e estudiosos que muito contribuiriam para nossa sociedade, mas Deus tinha outros planos para eles e só cabe a nós sermos humildes para aceitar essa realidade. Deixamos a esta respeitada Faculdade que acolheu meu filho com tanto amor e carinho um grande abraço e sinceros agradecimentos”, concluiu.

A diretora geral Divânia e o diretor acadêmico do curso de Medicina Dr. Marcelo realizaram a entrega de flores e placas às mães dos alunos. A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari sente-se honrada com a presença dos familiares e amigos dos queridos alunos