Acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari realizam festa junina nos abrigos Cristo Rei e São Vicente de Paulo

Os estudantes do 1º período do curso de Medicina da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari realizaram, no dia 19 de junho, festas juninas nos abrigos Cristo Rei e São Vicente de Paulo. A turma foi dividida em seis equipes que ficaram responsáveis por providenciar comidas típicas e música.
De acordo com a acadêmica do curso de Medicina, Júlia Tainah Augusta, a comemoração é o encerramento prático do semestre da Unidade de Ensino Integrada de Interação Comunitária. “Com essa atividade conseguimos melhorar nossa habilidade de comunicação e entender melhor o lado dos pacientes. Quando trabalhamos com pessoas da terceira idade, nem sempre os problemas são apenas fisiológicos, mas sim emocionais. Eles se sentem muito esquecidos nos abrigos e como estamos aqui toda semana, eles criam laços, começam a se abrir e isso melhora até a saúde”, comenta. As quatro equipes responsáveis pelo abrigo São Vicente de Paulo foram coordenadas pelos professores Ivana Cardoso de Melo e Marcos Paulo de Sousa, com o objetivo de promover um momento de distração para os acolhidos da terceira idade.
As duas equipes responsáveis pelo abrigo Cristo Rei foram coordenadas pela professora Patrícia Marcolino. Segundo a técnica em enfermagem do local, Rosemere Sousa Araújo, os acolhidos se sentem muito felizes com as ações. “As pessoas não costumam fazer esse tipo de atividade. Os estudantes de Medicina é que sempre estão aqui com eles, brincando, pintando as unhas das senhoras. Essa iniciativa da UNIPAC Araguari é maravilhosa”, ressalta.

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari incentiva a realização de atividades que promovam o desenvolvimento pessoal e profissional dos discentes além de beneficiar a comunidade local. Parabenizamos os estudantes do 1º período do curso de Medicina pela iniciativa.