Professor do curso de Medicina e Educação Física da UNIPAC Araguari ministra palestras em simpósio na UFTM

O Prof. Alexandre Gonçalves, do Curso de Medicina e Educação Física da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari, participou como palestrante do Simpósio “Aspectos Biológicos do Exercício Físico: Bases Científicas e Aplicações Práticas na Saúde”, que ocorreu no dia 14 de setembro, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

De acordo com o professor, o objetivo do evento foi divulgar o que há na atualidade sobre o impacto do exercício físico, na prevenção e tratamento de diversos acometimentos a saúde do ser humano, como obesidade, diabetes, sarcopenia, osteoporose e AIDS. “Uma das coisas que mais se tem divulgado no meio científico é o impacto do exercício não só na prevenção, mas também como tratamento coadjuvante da doença.Dentro das temáticas abordadas,tive sob minha responsabilidade as palestras relacionadas aos temas que abordaram o impacto do Exercício Físico na Obesidade e Doença Arterial Coronariana e Exercício Físico”, comenta.

O Simpósio contou com a participação de diversos pesquisadores da UFTM, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e outras. “Foi um congresso voltado para estudantes e profissionais da saúde e eu fui convidado a estar nesse grupo para divulgar os trabalhos que fazemos. Do ponto de vista da nossa instituição, é uma maneira da UNIPAC Araguari se mostrar presente, juntamente com as maiores instituições do país”, conclui.