Novembro Azul

As Ligas Acadêmicas de Endocrinologia e Patologia do Curso de Medicina da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari, orientadas pelas preceptoras Drª Samana Barbosa e Drª Ana Cristina Lemos realizaram a semana do Novembro Azul. Essa semana consistiu em um evento de prevenção para as patologias DIABETES E CÂNCER DE PRÓSTATA. A programação das atividades consistiu em palestras nas Unidades Básicas de Saúde e Policlínica para melhor informação dos pacientes e atuação na atenção básica. No dia 22 na Avenida Teodolino Pereira Araújo e no dia 23 na praça Getúlio Vargas foram realizados a ação para a população araguarina com aferição de pressão, pesagem e calculo do IMC, glicemia capilar e folhetos informativos sobre as doenças. As alunas Mariana Moreira Soares de Sá e Pamella Wander Rosa afirmam que o evento é "feito com muito carinho e principalmente com o intuito de despertar pequenas contribuições que são muito significativas para a sociedade, sendo importante para os alunos de Medicina formalizar a promoção de saúde. Foi muito linda a ação e ano que vem tem mais!." 

A ação contou com a organização dos membros das ligas acadêmicas: Pâmella Wander Rosa, Mariana Moreira Soares de Sá, Priscila Frauzino Elias Lívia Ayumi Takaki, Brunno Santana Oliveira, Larissa Sousa Gomes Caracas, Marina Zanetti, Michelly de Almeida Aragão, Vitor Ricardo Rodrigues Andrade, Mariana Silva Lôbo, Lillian Campos dos Santos, Juliana Ferreira Figueiredo, Carla Pacheco Lacerda Silva, Lillian Santos Campos, Marilia Borges, Matheus Bonfim Domingos, Mayanderson Rosa da Silva, Ana Luiza Silveira Borela, Anna Paula Silva Gomes Ferreira, Danillo Henrique da Silveira Queiroz, Débora Alves de Oliveira Aguiar, Everton Sousa de Pontes, Flávia Santos Silva, Gabriela Cristina de Alvarenga Araújo, Igor Muriel da Silva Fernandes, Mariana Costa e Silva Rosa, Marina Dutra Oliveira, Naila Souza Coutinho, Pablo Vinícius da Fonseca, Paulla Camargo Pedrosa, Pedro Henrique Pereira Espíndola, Priscila Gonçalves Pereira, Raiane Neves Freitas, Richard Aguiar Neves e Tiago Henrique Vargas Oliveira. 

Agradecemos aos preceptores que dispuseram do seu tempo em ajudar e ensinar mais conhecimentos para que possamos ser bons médicos com um bom currículo e um excelente coração.