V OSCE - Objective Structured Clinical Examination

Os alunos do 9º período do curso de Medicina da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari participaram, no dia 09 de Dezembro, do Exame Clínico Objetivo Estruturado por Estações (Objective Structured Clinical Examination - OSCE), que tem como objetivo avaliar a capacidade prática dos discentes.

De acordo com a professora Ivana Cardoso, o exame consiste em uma prova prática do internato, em habilidades gerais. “É uma avaliação clínica estruturada, onde avaliamos o desempenho clínico dos alunos e habilidades no internato”, comenta. O exame é dividido em cinco estações, sendo ginecologia e obstetrícia, cirurgia, clínica médica, saúde coletiva e pediatria. “Em cada estação o estudante é avaliado durante cinco minutos. Cada uma possui um cenário, com uma tarefa que deve ser cumprida. Temos também um check-list, onde o avaliador acompanha o aluno”, completa.

O OSCE é coordenado pela profa. Julianni Bernardelli Lacombe, juntamente com o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e o Núcleo de Avaliação (NAV). Nessa edição foram avaliados 50 alunos. Segundo a professora Ivana, o OSCE é resultado de um trabalho em equipe, onde todos da Faculdade colaboram. “Agradecemos a todos que colaboraram com esse trabalho: Direção-Geral, Direção do curso de Medicina, Coordenação do curso de Medicina, os docentes, colaboradores do laboratório, o departamento de Marketing e todos os demais colaboradores.Esse é um trabalho que só tem êxito porque existe essa colaboração de toda a equipe da UNIPAC Araguari”, conclui.







































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...