Técnico da Seleção Brasileira é paraninfo na colação de grau simbólica da 7ª turma do curso de Medicina da UNIPAC Araguari

A 7ª turma do curso de Medicina da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari, realizou, no dia 17 de janeiro, a colação de grau simbólica, que ocorreu no Palácio de Cristal, em Uberlândia. A cerimônia contou com a presença de professores, coordenadores do curso e até mesmo celebridades.

Estiveram presentes o Dr. José Orleans da Costa, consultor da UNIPAC Araguari, como patrono da turma, a Dra. Marislene Pulsena da Cunha Nunes, como professora homenageada da Saúde Coletiva e representante da Direção Acadêmico-Pedagógica, na pessoa do Dr. Marcelo Cardoso de Assis,o Técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari (Felipão),como paraninfo da turma e os professores homenageados:Dr. Fabrício Gomes da Silva, Dr. Décio Nunes Moreira, Dr. Fernando Mattar Accetti, Dr. Ilton José Carrilho e Dr. Fernando Ruiz Pereira.

De acordo com a Dra. Marislene Pulsena, as expectativas em relação à 7ª turma de Medicina são extremamente positivas. “Essa turma participou agora do ENADE e todos afirmam ter saído muito bem na prova. Nós podemos contar com esses alunos em questão de qualidade do aprendizado. Alguns já prestaram prova de residência médica e passaram, como a Ana Letícia Domingos, que passou para Medicina de Família e Comunidade na UFTM de Uberaba, a Yolanda Lemos, que passou em Anestesiologia na Santa Casa de Ribeirão Preto e o Liomar Júnior, que passou em Ortopedia no Instituto Ortopédico de Goiânia, entre outros. Os alunos que não optaram pela residência já estão empregados. Nós temos certeza de que a qualidade da assistência que eles vão dar para a população será ótima”, ressalta.

A professora parabenizou a comissão de formatura pela organização do evento afirmando que a decoração estava muito bonita e a abertura do evento, com tenores interpretando a música tema do “Fantasma da Ópera”, foi incrível. Além disso, comentou que a escolha do paraninfo foi bem interessante. “Foi uma novidade ter alguém fora da área educacional como paraninfo. Durante nossos discursos, nós tínhamos abordado a questão da dificuldade do campo médico no Brasil, principalmente com essas mudanças políticas, mas em seu discurso, o Luiz Felipe deixou uma mensagem muito interessante aos formandos, dizendo que ‘não há dificuldade onde a gente coloca amor no que faz. Vocês não terão dificuldades se vocês realmente gostam do exercício da Medicina’, e isso foi muito importante”, conclui.

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari parabeniza os médicos da 7ª turma do curso de Medicina pela conclusão de mais uma importante etapa da vida. Desejamos a todos muito sucesso em suas carreiras.