UNIPAC Araguari apoia estudante do curso de Medicina no 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

A estudante Yasmin de Góis Martin, do 3º período do curso de Medicina da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari, participou, entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, do 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que ocorreu na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

A estudante afirma que foi uma experiência única. “Eu nunca tinha participado do campeonato brasileiro. Foi muito bom, pois pude crescer bastante como atleta e voltei com novas visões. Infelizmente não consegui nenhum pódio, mas eu voltei com outra cabeça”, comenta. A competição contou com 960 atletas, representando 152 clubes de todas as regiões. “A UNIPAC foi uma peça fundamental para que eu pudesse participar do campeonato, pois eu não conseguiria ir por minha conta. Eu enviei um ofício em busca de patrocínio e agradeço muito à Divânia Araújo Freitas, diretora-geral, por ter aberto as portas da UNIPAC Araguari”, ressalta.

Entre os dias 15 e 17 de novembro, a atleta participou dos Jogos de Minas 2013, na cidade de Ipatinga, que é a maior competição em âmbito estadual. Representando a cidade de Uberlândia, ela conquistou o primeiro lugar nas categorias de equipe e individual. “Foi incrível. Nós vencemos as outras equipes e ganhar o individual foi muito bom, principalmente porque enfrentei a campeã dos Jogos de Minas de 2012. Ganhar dela mostrou que eu evolui bastante. Foi uma sensação muito boa de superação”, afirma.

Segundo a estudante, o tênis de mesa é um esporte diferente. “Ele utiliza tanto a parte física como emocional e isso é muito bom para minha futura profissão. Acho que todas as empresas deveriam seguir o exemplo da UNIPAC Araguari e apoiar os atletas que estão começando. É muito importante, não só para o esporte, mas para a própria faculdade, que está envolvida com o trabalho. Gostaria de agradecer à UNIPAC Araguari pelo apoio, ao meu treinador, Evânio do Nascimento Mariano, à todos que treinam comigo, à minha família, principalmente ao meu pai, à Deus pela oportunidade e mais uma vez à Divânia que foi quem me abriu as portas da UNIPAC”, conclui.