UNIVERSITÁRIO DO CURSO DE MEDICINA DA UNIPAC ARAGUARI MINISTRA AULA DE ANATOMIA NA ESCOLA EDUCARE

O estudante do curso de Medicina da UNIPAC Araguari, Pablo Vinicius da Fonseca, ministrou, no dia 27 de março, uma aula de Anatomia do Corpo Humano sobre Função Cardiovascular, para as alunas do Curso Técnico em Estética, da Escola Educare Rede Cecon de Ensino Profissional.

A atividade faz parte do projeto de extensão da Professora Melissa Mariane Reis, desenvolvido pela UNIPAC Araguari, em parceria com a instituição, através das disciplinas Interação Comunitária IV, da UNIPAC, e Anatomia e Fisiologia, do Curso Técnico em Estética da Escola EDUCARE. O tema abordado pelo acadêmico foi Função Cardiovascular. Para conduzir a apresentação houve uma exposição de peças artificiais do corpo humano, seguida de uma aula em vídeo.

A Diretora Pedagógica da ESCOLA EDUCARE, Rosa Maria França Melo, comentou a iniciativa da docente na interação das duas instituições de ensino deve ser recorrente, pois o conhecimento deve ser estendido sempre. A interação entre o acadêmico de medicina com as estudantes do curso técnico foi excelente. O aluno Pablo afirmou estar confiante. “Sempre quis estudar para ajudar as pessoas e foi na área da saúde que me encontrei”.

Segundo a professora Melissa, essa integração é muito importante, pois ocorre troca de saberes em diferentes focos estudantis. “Com a interação entre os cursos, ocorre a motivação, que é uma ferramenta de aprendizado e é um papel fundamental na aprendizagem. Ninguém aprende se não desejar aprender”, afirma.

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari parabeniza a Professore Melissa Mariane e o estudante Pablo Vinicius da Fonseca pela iniciativa.