DIA MUNDIAL DA VOZ - LOCCFA

No dia 24 de abril do ano de 2014 foi realizado o evento Dia Mundial da Voz na praça Getúlio Vargas e na porta da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari – UNIPAC no período vespertino e noturno, respectivamente. Na ocasião foram entregues panfletos com o intuito de conscientizar sobre os cuidados da voz e os sinais de alerta para a procura do médico otorrinolaringologista.

O Dia Mundial da Voz, iniciativa que partiu da Clínica Universitária de ORL da Faculdade de Medicina de Lisboa e que desde 2003 é comemorado em todo o mundo, no dia 16 de Abril, tem como principal objetivo dar visibilidade à Voz, articulando ações de carácter assistencial, cultural e de ensino. Ouça a sua Voz e Goste da sua Voz, têm sido as mensagens divulgadas e que pretendem chamar a atenção para a importância de um diagnóstico precoce perante uma alteração do nosso principal meio de comunicação e para a prevenção das doenças que podem afetar a Voz.

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari parabeniza os estudantes da Liga de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial de Araguari pela iniciativa.