DISCENTES DO CURSO DE MEDICINA DA UNIPAC ARAGUARI REALIZAM OFICINA AMBIENTAL NO CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL VILAGRAN CABRITA

Os estudantes do 2º período do curso de Medicina da UNIPAC Araguari realizaram, no dia 30 de Maio, uma Oficina Ambiental na Centro Educacional Municipal Tenente Coronel Vilagran Cabrita. A atividade é parte da disciplina Interação Comunitária II, na qual é trabalhada a temática meio ambiente.

De acordo com a Profª. Líbera Helena Ribeiro Fagundes, os estudantes aplicaram um questionário no bairro sobre o tema e perceberam que havia a necessidade de conscientizar melhor a população. “Eles planejaram uma Oficina Ambiental para as crianças na escola, porque é um local propício para trabalhar valores. A criança coloca em prática o que ela vivencia então ela poderá levar isso para casa e para a comunidade”.

Os estudantes montaram quatro cenários onde foram trabalhados os temas: Dengue, Coleta Seletiva do Lixo, Reciclagem e Reaproveitamento de Alimentos. Os temas abordados através de teatros, brincadeiras e jogos. “Essa atividade é importante para os acadêmicos, pois permite a interação com as crianças. É um projeto que traz benefícios para ambos e deve ser realizado não só nas escolas, mas em diversos locais, para que os estudantes possam trabalhar com a comunidade e haver uma maior interação entre UNIPAC Araguari e a população”.

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari parabeniza os estudantes do curso de Medicina pela iniciativa.