I Simpósio de Radiologia da LARDI

A Liga Acadêmica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (LARDI) promoveu no dia 05 de Junho de 2014, o I Simpósio de Radiologia. O evento foi coordenado pelo Dr. Nicholas Godoy Canazza Damian e organizado pelos membros da LARDI, Paulo César, Graciella Marques, Nelson Donizete, Alex Nunes, Letícia Luiza, Henrique Batista, Pablo Vinicius, Isabela Andrade, Amanda Resende, Mayanderson Rosa, Marcelo Augusto, Francielly dos Santos, Richard Aguiar e Weslei Rodrigues. O evento contou com a presença de acadêmicos dos cursos de Medicina e Farmácia.

Durante o evento, o Radiologista e Especialista em Músculo Esquelético, Dr. Gustavo Felix Marconi, palestrou sobre “Radiologia Geral do Abdômen”, seguido pelo Dr. Gustavo Nader Guidoux, Especialista em Cirurgia Geral, que explanou sobre “Radiologia no Trauma”. Posteriormente o Dr. Daniel de Melo Mendes, Pneumologista e Especialista em Medicina Intensiva, ministrou sobre “Alterações mais Comuns na Radiologia do Tórax”, e o evento foi encerrado pela Dra. Jackeline Ribeiro Oliveira Guidoux, Mastologista e Especialista em Cirurgia Geral, com o tema “Imagens da Mama”.

Segundo o presidente da LARDI, Paulo César Lima Pereira, “o simpósio superou as expectativas; contamos com o apoio de profissionais renomados em diversas áreas de atuação, cujos temas abordados são de grande relevância para a formação acadêmica dos estudantes de Medicina, pois nos auxiliaram durante toda a carreira médica. Em nome da LARDI, gostaria de parabenizar a todos que se envolveram nesse projeto.”