UNIPAC ARAGUARI LEVA CAMPANHA 3G – “GENTILEZA GERA GENTILEZA” PARA AS RUAS DA CIDADE

A UNIPAC Araguari, em parceria com a Secretaria de Trânsito e a Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira (11), na Avenida Minas Gerais, uma blitz educativa de trânsito com o objetivo de conscientizar os motoristas e pedestres sobre a importância da educação no trânsito.

A blitz é parte da campanha 3G – “Gentileza Gera Gentileza”, um projeto idealizado pela coordenação do curso de Direito da UNIPAC Araguari, que visa estimular alunos, professores, colaboradores e a comunidade em geral a praticarem a gentileza em todos os locais e ocasiões, como meio de preservar as boas relações e gerenciar os conflitos do dia-a-dia.

Todo cidadão deve contribuir para um trânsito melhor, seja motorista, ciclista ou pedestre. Respeitar a sinalização, utilizar a faixa de pedestre e até dar a preferência em um engarrafamento, melhoram o fluxo de veículos, o seu bom humor e as relações com os outros. A campanha 3G quer incentivar essas boas práticas.

De acordo com a assessoria de comunicação e marketing da faculdade, esta foi a primeira de várias ações que serão realizadas durante a campanha. “No decorrer do semestre, outras regiões da cidade vão receber etapas da campanha”, conclui.

Durante a ação, agentes de fiscalização do trânsito, juntamente com acadêmicos dos cursos de Medicina e Direito da UNIPAC Araguari, realizaram a abordagem aos condutores dando orientações e realizando a distribuição do material publicitário da campanha 3G – “Gentileza Gera Gentileza”.

Entre os motoristas, a iniciativa da UNIPAC Araguari foi recebida com muita satisfação. Um deles, o auxiliar administrativo José Cardoso, disse que ações como estas são fundamentais para que as pessoas sejam mais educadas no trânsito. “Infelizmente, o que mais vemos nas ruas é a falta de paciência dos motoristas, onde ninguém dá passagem para ninguém. Achei ótima esta iniciativa”, afirmou.

São pequenas atitudes que mudam o mundo! Emita bons sinais e acesse sempre o seu 3G!