EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS, ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA REALIZAM MANHÃ DE INTEGRAÇÃO EM CRECHE DO BAIRRO NOVO HORIZONTE


Na manhã de sexta-feira, 10 de outubro, os alunos do curso de Medicina da Faculdade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC Araguari), juntamente com a professora, Luana Danielly Maciel de Barros, organizaram uma manhã especial no Centro Municipal de Educação Infantil Zaquia Pedreiro Skaf, no bairro Novo Horizonte. Em comemoração ao Dia das Crianças, eles orientaram as crianças sobre a importância da saúde e do combate à dengue e promoveram um momento de recreação, com pula-pula e distribuição de presentes.

Segundo a professora Luana Danielly Maciel de Barros, o objetivo foi alcançado. “Nós podemos perceber que as crianças gostaram, elas interagiram bastante. Nossos alunos trouxeram vídeos educativos. Está sendo muito bom pra nós e para as crianças também. Nós já fazemos um acompanhamento da saúde das crianças aqui da creche e, na oportunidade do Dia das Crianças, nós falamos sobre alimentação saudável, higiene e também sobre a dengue. E, depois deste momento de educação e saúde, nós distribuímos presentes para todos. Foi uma oportunidade de diversão entre os estudantes e as crianças”, conta.

Para o estudante Paulo César Lima Pereira, que faz o 5º período do curso de Medicina, é de fundamental importância promover ações de educação e saúde nos bairros da cidade. “Abrange vários aspectos. Desde os conhecimentos acadêmicos que podem ser aprimorados até mesmo uma ajuda às pessoas que mais precisam nos bairros mais distantes. Ainda mais nessa época de Dia das Crianças, podemos proporcionar conforto a elas, alegrando-as e integrando ainda mais a nossa comunidade acadêmica”, esclarece. 

O trabalho dos alunos e professores do curso de Medicina da UNIPAC Araguari no CMEI Zaquia Pedreiro Skaf não vai terminar com esta ação. “Nós vamos continuar com este trabalho na creche. Nossa intenção é fazer uma orientação aos pais para que eles tenham consciência da importância da saúde da criança”, explica a professora Luana Danielly de Barros.