ACADÊMICOS DO CURSO DE MEDICINA REALIZAM CURSO SOBRE CARDIOLOGIA E NEFROLOGIA

A Liga Acadêmica de Urologia e Nefrologia de Araguari (LAUNA) do curso de Medicina da UNIPAC Araguari organizou entre os dias 03 e 06 de novembro, no Anfiteatro instituição, o “Curso de Anti-hipertensivos e o Envolvimento Renal em Doenças Crônicas”, com palestras do professor e cardiologista Dr. Rodrigo Kamimura de Castro e da professora e nefrologista Dra. Flávia Santos de Oliveira.

A Dra. Flávia dos Santos de Oliveira destacou a importância fundamental da UNIPAC Araguari em proporcionar cursos sobre esta temática, num atual momento da Medicina em que se tem tratado o paciente com banalização. “O objetivo da palestra foi passar para os alunos que hoje nós lidamos com pacientes com muitas comorbidades, é difícil nós pegarmos um paciente só hipertenso ou só diabético. Se faz necessário um exame mais apurado, de forma a colocar em prática o que aprendemos nos livros”, explicou.

De acordo com Brunno Santana Oliveira, presidente da LAUNA, o objetivo do curso é preencher lacunas no aprendizado e oferecer um conteúdo de interesse aos discentes. “O médico que se forma tem a obrigação de saber desses assuntos, pois precisará lidar com pacientes que tenham pressão alta. Com certeza os participantes aprenderam bastante, porque a nossa ideia surgiu de nossas deficiências”, relatou Brunno.