ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA FAZEM VISITA TÉCNICA EM UM DOS PRINCIPAIS HOSPITAIS DA REGIÃO

Os estudantes do curso de Medicina do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos - IMEPAC Araguari visitaram, no dia 07 de março, o Hospital e Maternidade Madrecor na cidade de Uberlândia (MG), um dos principais centros de excelência em saúde de toda a região.

Os alunos foram recepcionados no auditório da Instituição pelo Dr. Dráusio Amado Júnior, que discorreu sobre o panorama da gestão econômica da saúde pública no Brasil, traçando paralelos entre os setores privado e público. Além disso, o Dr. Dráusio mostrou desde a história do Madrecor, com o seu início a pouco menos de 20 anos, até os novos investimentos em tecnologia que o hospital vem fazendo.

Após a palestra inicial, os alunos foram convidados a conhecerem todas as dependências do hospital, desde o pronto socorro, a internação, os serviços de hotelaria, o centro cirúrgico, o completo de UTI e ambulatórios.

Dentro do plano de expansão do Hospital Madrecor, está prevista a construção da Unidade de Apoio Hospitalar Medical Center, que faz parte do complexo e segue o conceito de excelência adotado na construção do hospital. O projeto prevê a construção uma área de 14 mil metros quadrados distribuídos em 13 andares, com unidades de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise entre outros.

As visitas técnicas é parte das atividades práticas da disciplina de Economia e Gestão da Saúde II e III, sob a coordenação da Profa. Évora Mandin Ribeiro Naves e dos professores Rosânia Emília Ribeiro Cunha e Herbert Cristian de Souza, a qual tem como objetivo articular a teoria com a prática, ao agregar conhecimento e possibilitar que os estudantes conheçam a gestão, processos e equipamentos de alta performance de um importante hospital particular.