CURSO DE MEDICINA DO IMEPAC ARAGUARI PROMOVE A XX SEMANA DE DESENVOLVIMENTO DOCENTE

O Curso de Medicina do Instituto Master de ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari, através de seu Núcleo Docente Estruturante (NDE), promoveu, nos dias 18 e 19 de março a vigésima edição da Semana de Desenvolvimento Docente. Foram quatro oficinas ministradas pelo Dr. Carlos da Silva Filho, professor da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), com o objetivo de oportunizar aos docentes uma construção coletiva do Projeto Pedagógico do Curso – PPC.

“O Projeto Pedagógico é um documento que deve ser construído necessariamente por múltiplas mãos. Nele consta os compromissos que a instituição assume em relação à formação de seus discentes. Qual aluno ela quer formar, para qual sistema e mercado”, afirmou o Dr. Carlos da Silva Filho.

Na capacitação, o palestrante fez exposições dialogadas sobre os princípios e metodologias do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e o Ciclo Avaliativo da IES. Em seguida, os professores do NDE apresentaram sucintamente o PPC de Medicina, que vem sendo construído com a participação dos docentes.

Tendo em vista que esta construção do PPC é um processo de planejamento participativo, trabalho conjunto de equipe e em permanente implementação, houve a segunda parte da oficina dividindo os participantes em grupos para refletirem acerca dos indicadores que norteiam o PPC de Medicina. Posterior às discussões, os relatores dos grupos apresentaram as sugestões que consideram relevantes para constarem no PPC.

“Importante salientar que atingimos os objetivos propostos coletando o produto das discussões dos grupos, Após esta etapa, mediante análise das sugestões de todo o corpo docente incluiremos no PPC”, explicou a Profa. Ivana Cardoso de Melo, Coordenadora do Núcleo Gestor do NDE.

O Núcleo Docente Estruturante do curso de Medicina agradece a toda a equipe IMEPAC Araguari pela colaboração prestada para a realização do evento.