ACADÊMICOS DO IMEPAC ARAGUARI INCENTIVAM DOAÇÃO DE SANGUE EM TROTE UNIVERSITÁRIO

Com o objetivo de incentivar a solidariedade, a responsabilidade social e a integração, foi realizado no Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari, no dia 16 de abril, a V edição do Trote Universitário “Doe Sangue, Doe Vida”, com a parceria da Fundação Hemominas de Uberlândia.

Em mais uma oportunidade, a meta de 60 doadores cadastrados foi atingida na primeira hora de campanha. “Na primeira edição, fiquei preocupada se conseguiríamos atingir a meta, mas para nós tem sido uma grata satisfação. Sempre temos mais doadores do que bolsas disponíveis, mostrando que a comunidade tem respondido bem a esta campanha”, afirmou a Profa. Rosana de Cássia Oliveira, coordenadora do projeto.

A doação de sangue é um projeto idealizado pelos próprios alunos da instituição, com o apoio da Direção Geral. “É um trabalho extremamente recompensador. Tenho o hábito de doar a cada seis meses, desde que completei 18 anos. Agora tenho a oportunidade de colaborar e incentivar novas doações”, relatou Rafael Gregório Sales Araújo, que cursa o 2º período do curso de Medicina e é um dos organizadores.

O aluno Rhafael Vinícius Gonçalves Gomes Souza, atualmente no sétimo período do curso de Medicina, participa do Trote Universitário desde que ingressou na instituição. “Como estudante, percebo que os bancos de sangue estão em falta e que as doações precisam ser mais incentivadas. Além de ser um ato de solidariedade, estou salvando vidas”, explicou.

O Trote Universitário “Doe Sangue, Doe Vidas” é um projeto continuado, sendo realizado a cada semestre letivo. Os alunos e professores organizadores agradecem a participação e doação de todos que aderiram à campanha e ajudaram a salvar inúmeras vidas.