ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA APRESENTAM ESTUDOS DE CASOS CLÍNICOS DA UNIDADE DE ENSINO INTEGRADA MORFOFUNCIONAL I

No último dia 23 de março, segunda, os alunos do segundo período do curso de Medicina do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari participaram do fechamento dos casos clínicos da Unidade de Ensino Integrada (UEI) Morfofuncional II.

O evento faz parte da proposta de Metodologias Ativas empregadas pela instituição. Nesta proposta, os alunos são levados a estudar a partir de aulas contextualizadas a sua futura prática profissional. Nela, os discentes apresentaram os estudos de casos clínicos relacionados ao sistema urinário.

“Eu e toda a equipe de professores sob minha coordenação avaliamos como excelente a participação dos alunos do segundo período. Eles abraçaram a proposta e se dedicaram bastante ao longo da etapa para resolução dos casos clínicos. Isto culminou em excelentes apresentações e com certeza consideramos que o objetivo do ensino-aprendizagem contextualizado e pautado numa metodologia ativa foi alcançado com sucesso”, afirmou o Prof. Alexandre Gonçalves, coordenador da UEI.

A UEI Morfofuncional se distribui em três períodos sendo Morfofuncional I, II e III. A Morfofuncional II se divide em três etapas, a primeira com a temática Sistema Urinário, a segunda Aparelho Cardiorrespiratório e a terceira Sistema Digestório.

O Prof. Alexandre Gonçalves parabeniza e agradece à instituição pelo apoio dado a proposta metodológica que coloca o IMEPAC Araguari junto com as principais faculdades de Medicina de nosso país e a frente de muitas outras quanto à formação dos futuros médicos.