IMEPAC ARAGUARI RECEBE A VISITA DE MORADORES DA INSTITUIÇÃO CASA DO CAMINHO

Os alunos do 5º período do curso de Medicina tiveram a iniciativa de convidar os moradores da Instituição Casa do Caminho, assistidos na Interação Comunitária V, para passar uma tarde no Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari. A visita aconteceu no último dia 08 de junho sob supervisão da Profa. Melissa Mariane dos Reis.

Acompanhados de uma cuidadora, eles conheceram os espaços da Biblioteca “Professor Morse Belém Teixeira”, dos laboratórios e das salas de aula. Em seguida, participaram de uma dinâmica de grupo com a Profa. Melissa Mariane dos Reis e assistiram ao filme Shine brilhante - Porque há luz no fim do túnel. No fim, a visita se encerrou com um lanche.

Ao longo do 5º período, os estudantes de Medicina acompanharam os moradores da Instituição Casa do Caminho como atividade da disciplina Interação Comunitária V. “Queremos mostrar aos discentes que a Medicina está presente em todos os lugares, por isso, levamos eles aos lugares onde a necessidade é maior”, explicou a Profa. Melissa Mariane dos Reis.

“Temos como objetivo compreender as dificuldades encontradas pelos acadêmicos de Medicina ao lidar com pacientes com necessidades especiais, tendo em vista a capacitação dos mesmos e sanar as dificuldades vivenciadas pelos nossos acadêmicos”, acrescentou.

Para o aluno Michel Viana a experiência foi gratificante. “Interagir é isso. Eles mostraram para gente o mundo deles, onde estudam, onde vivem e nós tentamos também mostrar um pouco da nossa realidade enquanto estudantes. Esses momentos valem muito e não existe dinheiro que pague o que estamos sentindo”, revelou.