Ambulatórios do IMEPAC Araguari divulgam números de atendimentos em 2015

O IMEPAC Araguari divulgou nesta semana o relatório de atendimentos realizados no ano de 2015 nos Ambulatórios Santa Marta e Policlínica. De acordo com os dados, foi realizado um total de 14.518 atendimentos.

Os ambulatórios do IMEPAC são um importante ponto de apoio para a população de Araguari. Através de ações de promoção, prevenção e proteção à saúde, a instituição presta atendimentos gratuitos à sociedade.

Segundo Daniella Corcino, Coordenadora de Práticas Ambulatoriais, o trabalho é desenvolvido em parceira com a Secretaria de Saúde. “A Secretaria é acionada pelas unidades básicas para o agendamento de atendimento com os nossos profissionais e acadêmicos caso a avaliação médica nas unidades indique a necessidade de realização de uma consulta com um especialista”, disse.

Além de oferecer à população serviços de saúde de qualidade, os Ambulatórios proporcionam ainda a prática e o aprendizado aos estudantes da instituição. “Temos os alunos da Medicina que acompanham os atendimentos e, no segundo semestre de 2015, por exemplo, iniciamos um trabalho de acompanhamento nutricional de gestantes e crianças com o auxílio de estagiários do curso de Nutrição”, exemplificou Daniella. A instituição presta ainda atendimento no Hospital Santa Casa de Misericórdia, mantendo docentes e alunos nas diversas áreas e contribuindo de forma significativa com a qualidade dos serviços do local.

Atualmente, os ambulatórios do IMEPAC são uma referência nos atendimentos de Ginecologia e Pediatria de Araguari, oferecendo também as seguintes especialidades: Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenteorologia, Geriatria, Ginecologia, Ginecologia Obstetrícia, Nefrologia, Neurologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pediatria/Alergista, Pediatria/Endócrino, Pediatria/Neonatologia, Pequena Cirurgia, Pneumologia, Pré e Pós Operatório, Pré- Natal, Reumatologia, Saúde do Trabalhador e Urologia. Mais informações pelos telefones 3242-8183 e 3690-3159.