Alunos do curso de Medicina realizam simpósio sobre Anestesiologia, Reanimação e Dor

A Liga Acadêmica de Anestesiologia, Reanimação e Dor (LAARD) promoveu na noite de terça-feira (05) um simpósio para apresentar ao público temas referentes à área de estudo da liga. O evento contou com a participação do Dr. Thales Resende Damião, Dra. Vanessa Dias e Dr. Fernando Amaral.

Ao abordar a temática, a Dra. Vanessa destacou o aspecto subjetivo, sensorial e emocional da dor. “Nós médicos nunca podemos menosprezar uma queixa de dor, pois se trata de algo subjetivo. Mesmo que o paciente esteja impossibilitado de falar, temos o dever de analisar com cautela reclamações do gênero.”

Segundo Ludimila Rodrigues, aluna do 7º período de Medicina e presidente da LAARD, o evento teve como foco a fisiopatologia e farmacologia da dor, pós-operatório e complicações da anestesia geral. “Nosso objetivo foi demonstrar para os alunos a importância da anestesiologia, ampliando os conhecimentos de todos, independentemente do período que estão cursando.”

O IMEPAC Araguari agradece e parabeniza os membros da Liga Acadêmica de Anestesiologia, Reanimação e Dor pela iniciativa em fazer do espaço acadêmico um local propício para a construção de conhecimento.