Diretor de Ambulatório do IMEPAC participa de eventos na Inglaterra e Holanda


Entre os dias 28 de abril e 03 de maio, o Dr. Wiliam Gebrim Júnior, Diretor de Ambulatório do IMEPAC Araguari, participou do Intercâmbio Cooperativo em Manchester (Inglaterra) e Amsterdam (Holanda). Além de palestras e cursos, Dr. William visitou hospitais da Europa, ampliando seus conhecimentos gerais e acerca das inovações na área da saúde.

Na Inglaterra, o médico participou de uma atividade com o tema “Co-operative: história, perspectivas e mudança” e visitou o Museu dos Pioneiros em Rochdale (próxima a Manchester), onde funcionou a primeira cooperativa do mundo. Já na Holanda, Dr. William foi a “Oikocredt International” e ouviu palestras sobre recursos para projetos de biodiversidades e prevenção primária, visando principalmente estimular as microempresas.

Durante visita ao Randboud University Nijmegen Medical Centre, Gebrim Júnior teve a oportunidade de aprender sobre: a organização do sistema de saúde neerlandês; cuidados ginecológicos nos Países Baixos e no Randboundumc; Medicina Radiológica e Nuclear, com explicação sobre o método de radiologia e uso de aparelhos especializados; cirurgia buco-maxilo-facial em laboratório 3D e com desenvolvimentos inovadores; e apresentação da Parkinson Net, um recurso importante para o tratamento de afecções neurológicas. 

Segundo ele, a oportunidade foi riquíssima tanto para sua atuação médica, quanto docente. “A sensação é indescritível, pois por mais que você pense em encontrar algo diferente, é imensurável o conhecimento que se adquire. É surpreendente nos campos médico, político, social e humanístico. Vivenciei momentos de muita reflexão tanto na área da medicina como na docência; nos valores existentes como nos novos horizontes vislumbrados”, disse.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...