1ª edição do CineDebate apresenta filme “A Garota Dinamarquesa”

Os alunos do curso de Medicina Natan Augusto, Othon Gautier e Lívia Macedo promoveram na noite de 31/05/16 a 1ª edição do CineDebate IMEPAC Araguari. Na ocasião, foi exibido e discutido o filme “A Garota Dinamarquesa”. Os alunos do 3º ano do ensino médio noturno da Escola Estadual Professor Antônio Marques também participaram da atividade.

O projeto tem como objetivo a valorização da cultura somada à discussão de filmes relacionados à formação acadêmica, seja na sua parte técnica, humanística e/ou reflexiva. Logo, as películas exibidas propiciam a construção do pensamento crítico e reforçam a importância da interdisciplinaridade para a formação universitária, além de preparar os estudantes para avaliações como ENEM e ENADE.

Portanto, uma vez por mês será realizada a exibição de um filme seguida de debate sobre o tema direcionador. A próxima edição do CineDebate acontece no dia 8 de junho. Na ocasião será apresentada a obra cinematográfica “Colegas”, uma divertida comédia que trata de forma poética coisas simples da vida, através dos olhos de três personagens com Síndrome de Down.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...