1ª edição do CineDebate apresenta filme “A Garota Dinamarquesa”

Os alunos do curso de Medicina Natan Augusto, Othon Gautier e Lívia Macedo promoveram na noite de 31/05/16 a 1ª edição do CineDebate IMEPAC Araguari. Na ocasião, foi exibido e discutido o filme “A Garota Dinamarquesa”. Os alunos do 3º ano do ensino médio noturno da Escola Estadual Professor Antônio Marques também participaram da atividade.

O projeto tem como objetivo a valorização da cultura somada à discussão de filmes relacionados à formação acadêmica, seja na sua parte técnica, humanística e/ou reflexiva. Logo, as películas exibidas propiciam a construção do pensamento crítico e reforçam a importância da interdisciplinaridade para a formação universitária, além de preparar os estudantes para avaliações como ENEM e ENADE.

Portanto, uma vez por mês será realizada a exibição de um filme seguida de debate sobre o tema direcionador. A próxima edição do CineDebate acontece no dia 8 de junho. Na ocasião será apresentada a obra cinematográfica “Colegas”, uma divertida comédia que trata de forma poética coisas simples da vida, através dos olhos de três personagens com Síndrome de Down.