IMEPAC Araguari inaugura Centro Ambulatorial Doutor Romes Nader


A fim de investir na formação dos alunos e, principalmente, proporcionar um atendimento de saúde qualificado, gratuito e humanitário à população, o IMEPAC Araguari inaugurou na noite de ontem (23) o Centro Ambulatorial “Dr. Romes Nader”. O evento contou com a presença de diretores, colaboradores e alunos do IMEPAC, além de familiares do Dr. Romes Nader, autoridades políticas e Banda de Música do 17º Batalhão de Polícia Militar de Uberlândia. 

A moderna infraestrutura do Novo Centro Ambulatorial comporta 43 consultórios, um anfiteatro totalmente equipado, salas de aula, centro de convivência e quatro recepções para um melhor atendimento e rápido direcionamento dos atendidos. No local serão oferecidos atendimentos gratuitos em 23 especialidades médicas diferentes e todos os prontuários serão eletrônicos, proporcionando mais agilidade e melhor controle de cadastros e histórico dos pacientes. 

Segundo o Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC Araguari, a realização deste grande sonho só foi possível graças ao empenho e trabalho de todos. O diretor destacou o grande apoio do prefeito Raul José de Belém, bem como de todos os vereadores do município, que foram os responsáveis pela doação do terreno no qual o prédio foi erguido. “Não podemos esquecer o trabalho brilhante que vem sendo desenvolvido pela nossa docente Dra. Daniela Debs, juntamente com os demais diretores do Hospital Santa Casa de Misericórdia. Enquanto os jornais estampam notícias sobre a crise hospitalar, aqui em Araguari nós temos uma belíssima estrutura na Santa Casa, um hospital municipal, e que conta com total apoio do IMEPAC”, acrescentou. 

O prefeito Raul José de Belém ressaltou a importância da faculdade no desenvolvimento e qualificação dos atendimentos de saúde. “Nossa cidade se transformou. O poder público municipal passou a ter a necessidade de acompanhar os passos dessa instituição que é reconhecida tanto pela excelência do ensino, quanto por ser fazer uma grande parceira no desenvolvimento da cidade.”

Para a Profª. Divânia Araújo Freitas, diretora geral do IMEPAC, o novo ambulatório vem reafirmar a responsabilidade social da IES e o compromisso em ir além muros, trazendo inúmeros benefícios à população. “Eu peço que sejamos incansáveis na busca por uma saúde pública de qualidade. O foco de todos que trabalham nessa área deve ser fazer o bem às pessoas.”

A cerimônia contou também com recordações do saudoso Dr. Romes Nader, grande homenageado da noite, médico exemplar e um dos grandes defensores da criação e instalação da Faculdade de Medicina em Araguari. Com um discurso emocionante, a Dra. Flávia Nader Bassit, filha de Dr. Romes, agradeceu todos os presentes e, principalmente, ao IMEPAC pela merecida homenagem. “Ele é merecedor de tudo isso. Meu pai foi um gigante como homem de cultura, empresário, chefe de família e, acima de tudo, como médico. A medicina foi sua mais pura essência.”



Cidadão Honorário de Araguari



Finalizando a grande noite, a Câmara Municipal prestou uma homenagem ao Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC. Na ocasião, o Dr. José Júlio recebeu o Título de Cidadão Honorário de Araguari.

A honraria foi conferida pela Câmara Municipal em atenção ao Decreto Legislativo n. 828, de 21 de junho de 2016, proposto pelos vereadores Giulliano Sousa Rodrigues, Eunice Mendes, José Ricardo, Rafael Guedes e Wesley Lucas. 

A concessão do Título de Cidadão Honorário de Araguari requer, como determina a legislação vigente, que o homenageado tenha prestado relevantes serviços em âmbito nacional, estadual ou municipal. “Não poderia deixar de dizer o quanto estou feliz e honrado por ser cidadão de Araguari. Apesar de ter sido direcionado a minha pessoa, eu entendo que esse título é de toda a família IMEPAC”, agradeceu o diretor executivo.

Após a cerimônia, o espaço foi aberto para visitação e os presentes puderam desfrutar de um requintado coquetel. O IMEPAC agradece a todos que colaboraram para a realização deste grande sonho e espera cumprir o seu papel de instituição que prioriza o ensino e a extensão, conscientes do compromisso com a cidade de Araguari e região.














































































































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...