Curso de Medicina de Araguari participa de seminário sobre Aedes aegypti e epidemias



Na última quinta-feira (01), o curso de Medicina do IMEPAC Araguari participou do “1º Seminário de Enfrentamento ao Aedes aegypti e suas epidemias: zika, dengue e chikungunya” do regional Sul de Goiás, na cidade de Itumbiara. A atividade contou com a participação de profissionais de saúde que atuam em programas de Saúde da Família, na rede privada e estudantes.

O seminário teve como objetivo compartilhar conhecimentos e informações que possam contribuir para a prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito, evitando assim complicações e óbitos. Além disso, o encontro fomentou a discussão sobre a integração entre saúde pública, privada e suplementar no enfrentamento ao mosquito. Representando o curso de Medicina do IMEPAC Araguari, estiveram presentes no evento: o Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC; o Dr. Alex Miranda Rodrigues, coordenador do curso de Medicina e doutor em Infectologia e Medicina Tropical; e o Dr. Clayton de Souza Gomes, egresso do IMEPAC e delegado adjunto do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás.

Na ocasião, o Dr. Alex Miranda ministrou palestra sobre o “Papel da educação médica e a experiência do IMEPAC no enfrentamento ao Aedes aegypti e suas epidemias”, apresentando as práticas da IES dentro da temática e a função do médico na gestão, atenção e educação em saúde. “Nós correlacionamos a educação médica atual e a vivências da IES com as novas metodologias de ensino, ressaltando nossas parcerias com a comunidade e com o poder público no combate a esses graves problemas”. 

O Dr. José Júlio Lafayette agradeceu o convite para o evento e elogiou a iniciativa da Secretaria de Saúde de Itumbiara, na pessoa do secretário Adriano Martins Lopes, em abordar um assunto tão pertinente e de interesse público. “Nós do IMEPAC, enquanto instituição que forma profissionais da saúde e preza por um atendimento de qualidade e humanizado, sabemos da necessidade de discutirmos amplamente o tema, buscando sempre melhorias significativas para toda a população”, completou.