Alunos realizam 3ª Jornada de Casos Clínicos

Os alunos do 7º período de Medicina Andréia Gonçalves, Cleidiney Alves e Jéssica Carvalho promoveram a 3ª Jornada de Casos Clínicos. O evento tem como objetivo fomentar a produção científica a partir da vivência dos discentes com os pacientes.

Nesta edição, o evento contemplou também a realização de 02 minicursos realizados no Centro Ambulatorial Dr. Romes Nader. O Prof. Dr. Alex Miranda, coordenador do curso de Medicina, apresentou o tema “Caso Clínico: uma ferramenta para exercer a Medicina Baseada em Evidências na APS”. Já a professora Dra. Lara Félix abordou o “Caso Clínico como ferramenta de estudo em Ginecologia e Obstetrícia”.

A banca examinadora deste ano foi formada pelos docentes: Dr. Marcelo Cardoso, Dr. William Gebrim Jr., Dra. Marislene Pulsena, Dra. Jackeline Guidoux e Dra. Cláudia Dutra Constantin Faria. Segundo Cleidiney Alves, membro da Comissão Organizadora, quatro casos foram apresentados nesta 3º Jornada.

Para a Dra. Jackeline Guidoux a iniciativa dos alunos é muito importante, visto que os casos clínicos discutidos são relevantes e contribuem significativamente na formação discente. “A cada ano o evento está se tornando mais sólido e os casos apresentados estão mais consistentes”, elogiou.