IMEPAC Araguari recebe autoridades para apresentar proposta de parceria nas áreas da educação e saúde


O IMEPAC Araguari promoveu na manhã de ontem (25) um encontro com autoridades de diversos municípios a fim de apresentar novos projetos e propor parcerias. Estiveram presentes no evento prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários de saúde e educação, e representantes das cidades de Abadia dos Dourados, Araguari, Cascalho Rico, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis e Tupaciguara, além de diretores, professores e colaboradores da instituição.

A proposta surgiu a partir de visitas que o Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC, realizou pessoalmente a cada município e seus respectivos representantes políticos. Conhecendo a realidade e sensibilizado com as necessidades das localidades, o Dr. José Júlio convidou então as autoridades para uma reunião. 

O encontro aconteceu no Centro Ambulatorial “Dr. Romes Nader”, no qual o IMEPAC oferece serviços gratuitos de saúde à população em 25 especialidades médicas diferentes, contando com profissionais qualificados, equipamentos de ponta e infraestrutura de qualidade. Em um primeiro momento, a Profª. Divânia Araújo Freitas, diretora geral do IMEPAC, fez uma apresentação da instituição, destacando os projetos de extensão que são realizados envolvendo a comunidade interna e externa. 

Posteriormente, foi discutida a necessidade de se investir em parcerias entre os municípios a fim de oferecer à população serviços básicos, como saúde e educação, de qualidade. A proposta do IMEPAC foi estender a parceria que já existe com a Prefeitura de Araguari e o Hospital Santa de Misericórdia aos demais municípios da região, oferecendo aos cidadãos todos os recursos aqui disponíveis. O prefeito de Araguari Marco Coelho ressaltou a importância do IMEPAC e as melhorias que a faculdade trouxe para a comunidade, tornando possível oferecer um atendimento qualificado e humanizado não só para a população araguarina, mas também para toda a região. 

Após a apresentação e visita às instalações do Centro Ambulatorial “Dr. Romes Nader”, os presentes elogiaram o trabalho que vem sendo realizado, exaltando os benefícios que esse convênio também trará para as cidades vizinhas. “O município de Estrela do Sul já é parceiro do IMEPAC trazendo alunos para a instituição. Agora, com a implementação dos atendimentos no Centro Ambulatorial, vamos selar essa parceria também na área da saúde”, disse a prefeita Dayse Galante. O prefeito de Cascalho Rico Dário Borges destacou que “saúde é a prioridade de qualquer município”, portanto, os benefícios dessa parceria serão bastante significativos.

Os médicos egressos do IMEPAC Dr. Lauro Cabral Jr. E Dr. Marcos Rodrigues, vice-prefeito e secretário de Saúde de Tupaciguara respectivamente, destacaram o crescimento da instituição nos últimos anos tanto no ensino de excelência oferecido quanto na infraestrutura. “Eu, como ex-aluno, acompanhei todo esse crescimento da faculdade e vi também o seu impacto na cidade de Araguari. O nosso intuito é estender esse convênio com o IMEPAC, proporcionando um serviço de saúde qualificado também para os habitantes da nossa cidade”, disse o Dr. Lauro. 

O Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC, enfatizou que essa proposta vem reafirmar o compromisso e responsabilidade social da instituição não só com Araguari, mas também com toda a região. “Foi um fato inédito conseguir reunir representantes de todas essas cidades, apresentar a eles nossas modernas instalações e propor um termo de compromisso entre esses municípios, a Secretaria de Saúde de Araguari, o Hospital Santa Casa de Misericórdia e o IMEPAC Araguari. Estamos de portas abertas e esperamos contar com o apoio de todos”, finalizou.


































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...