Cine Debate: Muito além do peso

No dia 14 de Março de 2017, foi realizado o cine debate com o filme muito além do peso, com aproximadamente 70 pessoas sendo Acadêmicos do IMEPAC; alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Antônio Marques de Araguari, alunos do 3º ano do Colégio Nacional, esse evento tem por objetivo a valorização da cultura somado ao debate através de filmes relacionados à formação acadêmica, seja na sua parte técnica, humanística ou reflexiva. Foi realizado a exibição de um filme, apresentação o ponto de vista de um profissional da área, após sua apresentação, a platéia foi dividida em grupos a fim de debater sobre os temas levantados, após o debate, um representante de cada grupo irá expor aos demais presentes a conclusão do debate e por fim o profissional convidado irá dar o feedback. A atividade construção do pensamento crítico dos envolvidos no projeto, bem como a importância da interdisciplinaridade para formação acadêmica. Além disso, esse projeto visa o preparo para o vestibular e ENEM dos alunos da Escola Estadual de Araguari, além de poder ser uma ferramenta importante para os discentes do IMEPAC em relação à preparação para o ENADE.