IMEPAC Araguari É Destaque Em Congresso De Medicina

Entre os dias 10 e 19 de janeiro, em São Paulo capital, foi realizado o XXIX Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina – COBREM. O COBREM reúne estudantes do país para que, juntos, possam planejar “estrategicamente a atuação do movimento estudantil de medicina brasileiro, focando em saúde e SUS, educação, opressões, saúde dos estudantes de medicina, educação em saúde e outros tantos temas fundamentais para o embasamento de nossas ações e reivindicações, que se inserem no nosso debate cotidiano.”

Alguns alunos do curso de Medicina do IMEPAC Araguari participaram e apresentaram trabalhos no Congresso, sendo eles: João Paulo de Oliveira Rodrigues Resende, Mariane Prudente Castro, Natan Augusto Caetano de Oliveira, Othon Gautier Resende, Rafaella Gomes Freitas. Orientados pela Profa. Letícia Rosa dos Santos Duarte, os discentes apresentaram o trabalho “A importância do ensino teórico prático sobre primeiros socorros na formação de secundaristas: um relato de experiência”.

Com esse trabalho, os alunos conquistaram o 1º lugar na categoria Extensão Universitária e o 2º lugar no geral (em um total de 19 categorias!). O IMEPAC Araguari parabeniza os alunos não só pela premiação, mas principalmente pelo envolvimento em tais atividades que tanto agregam à formação profissional.