Visita ao Instituto de Nefrologia de Araguari

Nos dias 14 e 16 de junho, o curso de Medicina promoveu a visita ao Instituto de Nefrologia de Araguari. A atividade teve como objetivo conhecer, na prática, como funciona a diálise, o ambiente em que é feito, as precauções que se deve tomar com todos os setores, desde a captação da água até o momento em que é feito o banho.

Em um primeiro momento, foi feita uma apresentação das salas onde é feita a hemodiálise, mostrando que há salas especiais para portadores de Hepatite B.

Posteriormente, foi explicado como é o funcionamento das máquinas, como é feito o banho, a filtração da água utilizada no banho, a limpeza dos equipamentos utilizados, etc.

Estavam presentes 10 pessoas, dentre docente e discentes da Liga Acadêmica de Urologia e Nefrologia do curso de Medicina.