Alunos de Medicina IMEPAC recebem prêmio em Simpósio de Anatomia

Entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, os alunos Matheus Assis e Mateus Gomes, do 5º período de Medicina, participaram do V Simpósio Norte Nordeste e Centro-Oeste de Anatomia Aplicada e do IV Encontro de Ligas Acadêmicas. O evento aconteceu na Universidade de Rio Verde (UniRV – Goiás) e contou com a presença de docentes e discentes de todo o país.

Na ocasião, os estudantes do IMEPAC apresentaram o trabalho “Conhecimento Sobre Anatomia Humana dos Discentes do Ciclo Clínico do Curso de Medicina de uma Instituição Privada do Estado de Minas Gerais”, sob orientação do Prof. Me. Carivan Cordeiro. Com essa pesquisa, eles conquistaram o prêmio de melhor trabalho científico (modalidade pôster) na categoria Anatomia e Arte, Anatomia e Educação e Farmacologia.

Além disso, durante o Encontro de Ligas Acadêmicas, Matheus Assis teve a oportunidade de compartilhar com os participantes do evento sobre o funcionamento da Liga de Anatomia e Dissecação do IMEPAC, da qual é Diretor Científico. “Participar de eventos como esses possibilita aos discentes a vivência de novos conhecimentos. A troca de experiências oportuniza que cada um possa resgatar o melhor para a aplicação de atividades e ações no cotidiano do processo de ensino-aprendizagem que é continuamente discutido nas reuniões e orientações de liga. Ademais, reforça a importância do acadêmico sempre investir em estudos extracurriculares e contribuir com as suas pesquisas para o aprendizado dos outros”, relatou.