IMEPAC sediará curso do Center for Medical Simulation (Boston – EUA) inédito no Brasil

Com muita alegria e orgulho, informamos que o Centro de Simulação Realística do IMEPAC Araguari será palco do curso de formação de instrutores em simulação realística do Center for Medical Simulation de Boston. O curso, ministrado por Faculties da Harvard Medical School, será realizado pela PRIMEIRA VEZ no Brasil!

Segundo informação do Center for Medical Simulation, o treinamento proporciona aos participantes um aprendizado sobre como ensinar habilidades clínicas, comportamentais e cognitivas por meio da simulação.

Para José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC, é uma grande satisfação sediar um curso inédito no território brasileiro, coroando todos os investimentos que vêm sendo feitos na construção do Centro de Simulação Realística, que será o maior da América Latina. “Não temos poupado investimentos e esforços para que esse Centro de Simulação seja um modelo, com uma infraestrutura de ponta, equipamentos de última geração e docentes médicos do IMEPAC que foram capacitados nos Estados Unidos. Mais que oferecer aos alunos um ensino de excelência, nosso objetivo é formar profissionais aptos a lidar com essa tecnologia em todo o país – contribuindo efetivamente na melhoria dos atendimentos em saúde – e fazer de Araguari e região uma referência em simulação.”

Para mais informações sobre o curso, acesse
 https://harvardmedsim.org/event/simulation-as-a-teaching-tool-imepac-araguari-brazil-apr-30-may-03-2019/ .