Dr. Henrique Pierotti é eleito representante da ISCD na América Latina


O coordenador do nosso curso de Medicina, Dr. Henrique Pierotti Arantes, tem conquistado importantes reconhecimentos em sua carreira médica e docente. A última delas foi a eleição como representante da Sociedade Internacional de Densitometria Clínica (ISCD) na América Latina.

A ISCD é uma organização multidisciplinar com sede nos Estados Unidos, sem fins lucrativos, dedicada ao avanço da excelência na avaliação da saúde esquelética por promover a educação e uma compreensão mais ampla das aplicações clínicas da medição da massa óssea e de outras tecnologias de avaliação da saúde esquelética; por garantir proficiência e qualidade na avaliação da saúde esquelética por meio de certificação e acreditação; por apoiar os avanços clínicos e científicos no diagnóstico e tratamento da osteoporose e promover o acesso adequado do paciente à medição da massa óssea e outras tecnologias de avaliação da saúde esquelética.

O Painel Regional da América Latina da ISCD, do qual Dr. Henrique será representante pelos próximos três anos, é formado por um grupo de especialistas em saúde esquelética cujo objetivo é abordar a missão do ISCD e trabalhar para alcançar suas metas e objetivos na região da América Latina.

Nosso coordenador passa a ocupar um cargo de grande importância no cenário médico mundial e nossa instituição se orgulha profundamente desse feito. Todo reconhecimento dirigido ao Dr. Henrique nos últimos anos é fruto de um trabalho feito com amor, dedicação e muita competência.

Parabéns Dr. Henrique pela conquista! Nossa instituição e alunos têm muito a ganhar com a sua presença em nossa equipe!