Atividades Complementares

A carga horária destinada às atividades complementares tem como princípio privilegiar a autonomia cognitiva do futuro profissional. Por meio dessas atividades, espera-se contribuir para a maturidade acadêmica do aluno e para o despertar da necessidade da formação continuada e da atualização constante. As atividades complementares possibilitam o estabelecimento de diretrizes que permitam, ao estudante, trilhar sua própria trajetória acadêmica, preservando sua identidade e sua vocação.

Tais atividades ampliam o espaço de participação do aluno no processo didático-pedagógico, no qual deve atuar como sujeito da relação pedagógica, consoante a tendência da legislação e das políticas educacionais. Alem disso, as atividades complementares dão oportunidade, ao aluno, de buscar uma formação de acordo com suas aptidões.

Turmas: VI, VII, VIII, IX e X - Matriz 2006/2

Turmas: XI a XIII - Matriz 2010

A partir da turma XIV - Matriz 2015

Os Estágios Extracurriculares realizados a partir de fevereiro/2011 somente serão reconhecidos como Atividades Complementares do Curso de Medicina mediante a apresentação de documentos comprobatórios:

· Termo de Compromisso de Estágio (TCE);

· Relatório do aluno, com o parecer, carimbo e assinatura do Médico Assistente  que acompanhou a atividade;

. Declaração da instituição onde a atividade foi cumprida (em papel timbrado do local, com carimbo e assinatura do responsável pela instituição). Este documento deve informar a carga horária total cumprida pelo aluno.

. A partir do dia 25/05/2016 toda atividade de Estágio Extracurricular deverá ser acompanhada por meio da Ficha de Acompanhamento de Estágios  com assinatura e carimbo do Médico Assistente nas atividades realizadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...