ACADÊMICOS DO CURSO DE MEDICINA DA UNIPAC ARAGUARI REALIZAM ATIVIDADES PRÉ-CARNAVALESCAS NO ABRIGO CRISTO REI E COMUNIDADE SÃO VICENTE DE PAULO

Os acadêmicos do 1º período do Curso de Medicina da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari realizaram, no dia 26 de fevereiro, confraternizações pré-carnavalescas com os residentes do Abrigo Cristo Rei e da Comunidade São Vicente de Paulo. As atividades fazem parte do cronograma de ações que semanalmente são desenvolvidas pelos estudantes dentro Unidade de Ensino Integrada (UEI) “Interação Comunitária”.

Durante o dia, as duas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) foram tomadas pelo espírito carnavalesco, com serpentinas, confetes, pinturas, máscaras, chapéus, perucas coloridas, tiaras, óculos gigantes, colares havaianos e marabús. Para animar ainda mais a festa, a administração da Comunidade São Vicente de Paulo convidou uma bateria de Escola de Samba, que contagiou a todos com muitas marchinhas e enredos alegres.

Além dos residentes, as crianças e professoras do “Educandário Lar da Criança” também participaram da confraternização na Comunidade São Vicente de Paulo, com muitas brincadeiras e danças características. A interação entre residentes, crianças, estudantes, professores e funcionários proporcionou momentos de muita alegria que, ao final do semestre letivo, contribuem sobremaneira para a melhoria na qualidade de vida daqueles que residem nas instituições.

De acordo com o coordenador da UEI, Marcos Paulo de Sousa, os estudantes demonstraram enorme capricho na preparação das duas festas. “Com muita alegria e devidamente fantasiados, todos puderam se deliciar com saborosos quitutes, alguns feitos nas próprias instituições e outros doados pelos estudantes, os quais merecem calorosas congratulações”, afirma.

A atividade visa contribuir com a formação integral, humanista, crítica, reflexiva e ética do profissional da Medicina, bem como auxiliar na promoção da saúde de todos os envolvidos nas várias ações coletivas desenvolvidas.

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari parabeniza os acadêmicos do 1º período do curso de Medicina pela iniciativa.