NÚMERO DE INSCRITOS NO VESTIBULAR DO CURSO DE MEDICINA DA UNIPAC ARAGUARI ULTRAPASSA O RECORDE

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari realizou, no dia 25 de Maio, o Processo Seletivo 2014/02 para o curso de Medicina, que superou o número de inscritos, totalizando 1990 candidatos presentes. Além disso, o vestibular contou com a implantação de uma nova medida contra fraudes.

De acordo com a Profa. Lucivânia Marques Pacheco, membro da Comissão Permanente de Processo Seletivo, esse foi o maior processo seletivo da instituição em número de candidatos. “Nós tivemos 33 candidatos por vaga, oriundos de praticamente todos os principais estados do país. Minas Gerais ocupa o primeiro lugar, seguido por Goiás, São Paulo, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Bahia e demais estados”.

Esse ano a instituição implantou a leitura biométrica como medida preventiva contra fraude. “O nosso vestibular é regido pela FUNDEP e a leitura biométrica foi mais um apoio dessa instituição. Essa medida foi tomada com o intuito de evitar fraudes, com a coleta de digital e a fotografia do aluno no momento da prova. Tudo isso para dar mais segurança no processo seletivo”.

A professora comenta que o vestibular ocorreu de forma tranquila, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana e do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari. “O processo seletivo aconteceu da melhor forma possível dentro dos padrões de segurança e confiabilidade da instituição”, conclui.