COLABORADORES DA BIBLIOTECA DA UNIPAC ARAGUARI REALIZAM DOAÇÕES DE BRINQUEDOS PARA MAIS DE 100 CRIANÇAS

Na manhã do dia 08 de dezembro, segunda-feira, os colaboradores da Biblioteca “Professor Morse Belém Teixeira”, da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari, em parceria com a Liga Acadêmica de Humanização Plantão da Palhaçada (LAHPP) do curso de Medicina, realizaram uma doação de brinquedos para mais de 100 crianças da Creche Santa Terezinha, com idade entre zero e três anos.

Esta ação solidária foi pensada como forma de proporcionar um Natal mais feliz para crianças carentes do município. “Na creche, nós tivemos uma recepção muito boa, inclusive a diretora gostou muito da nossa iniciativa. Foi bom para as crianças, que ganharam presentes, mas também para nós, porque ficamos satisfeitos em contribuir para a felicidade delas”, afirmou o bibliotecário da UNIPAC Araguari, Vitor Ferreira.

A quantidade de brinquedos arrecadados foi suficiente para atender todas as crianças da creche, inclusive para aquelas que faltaram à aula no dia. “Nós nos vestimos de palhaços e fizemos uma festa muito divertida. Esse exemplo de solidariedade precisa ser replicado em todas as esferas da nossa sociedade”, destacou Alice de Paula Machado, presidente da LAHPP.

A doação sensibilizou os colaboradores do Biblioteca que já projetam a realização de ações desta natureza todos os anos. “Nós precisamos abrir mais o coração, ser mais amáveis e nos doarmos mais. Se não temos o que dar, doemos um sorriso, sejamos mais gentis. E essas são atitudes que devem permear o nosso dia-a-dia”, ressaltou Iraci Chueire Parreira Sastre, colaboradora da Biblioteca e idealizadora da doação.

A Biblioteca “Professor Morse Belém Teixeira”, da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari, agradece as doações e o apoio incondicional de docentes, discentes, usuários e de toda comunidade araguarina, que contribuíram para que mais de 100 crianças pudessem ter um Natal mais feliz.