UNIPAC ARAGUARI REALIZA CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU DA IX TURMA DO CURSO DE MEDICINA

Os estudantes da IX turma do curso de Medicina da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari participaram, no dia 12 de dezembro, sexta-feira, da solenidade oficial de Colação de Grau, onde estiveram presentes professores, convidados, familiares e colaboradores.

A mesa de honra foi composta pela Profa. Divânia Araújo Freitas, Diretora Geral, pelo Diretor Executivo, Sr. José Júlio Lafayette Rodrigues Pereira; pelo Superintendente Institucional, Sr. Jorge Elias Teixeira Bedran; pelo diretor acadêmico-pedagógico do curso de Medicina, Prof. Dr. Marcelo Cardoso de Assis; pelo coordenador do curso de Medicina, Prof. Dr. Alex Miranda Rodrigues; pela coordenadora do Internato Hospitalar do curso de Medicina, Prof. Dra. Marislene Pulsena da Cunha; pela paraninfa do curso de Medicina, Profa. Dra. Ana Cristina Lemos da Silva e pela secretária acadêmica de ensino, Sra. Sílvia Vieira Santos Parreira.

Durante a cerimônia, o aluno Paulo Henrique Pacheco Monteiro, recebeu a medalha Presidente Antônio Carlos, que é concedida ao discente que possui a maior média global de aprovação durante o curso. O prêmio Doutor José Bonifácio de Andrada (Zezinho Bonifácio) que é conferido ao estudante destaque em comportamento cordial, dedicação às causas escolares e solidariedade à instituição, foi entregue a aluna Mônica Arnaldi.

O juramento, pelo qual os alunos se comprometem a exercer a profissão com consciência e dignidade, consagrando suas vidas a serviço da humanidade e mantendo o mais alto respeito pela vida humana, foi conduzido pela formanda Stefani Paula Ribeiro e Castro. Após a conferência de grau e entrega dos diplomas, o aluno Issacar de Oliveira Costa e o diretor acadêmico do curso, Dr. Marcelo Cardoso, proferiram algumas palavras. A Diretora Geral, Profa. Divânia Araújo Freitas, finalizou a cerimônia com uma mensagem de agradecimento aos pais que confiaram a formação de seus filhos à Faculdade e parabenizando e estimando uma carreira brilhante a cada formando da IX turma de Medicina.

De acordo com o Prof. Dr. Marcelo Cardoso de Assis, o sentimento que fica é de missão cumprida, “Nós demos o melhor de nós e este é um momento de muita alegria, de coroamento do êxito, não só dos alunos, mas também de nós professores que nos sentirmos plenamente recompensados”, e completou desejando que os recém-formados tenham sempre em mente os compromissos éticos da profissão, “que possam ser, dia após dia, profissionais de excelência, pautados no conhecimento técnico, científico e humano”.

A Faculdade deseja a todos os formandos uma carreira de sucesso, que possam contribuir de forma significativa para a melhoria da saúde pública onde forem atuar.

























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...