ESTUDANTES DA IMEPAC ARAGUARI CONHECEM O MAIOR COMPLEXO FARMACÊUTICO DA AMÉRICA LATINA

Os estudantes dos cursos de Farmácia e Medicina da IMEPAC Araguari visitaram, no dia 02 de março, o Laboratório Teuto/Pfizer, que possui o maior complexo farmacêutico da América Latina, com 1 milhão de metros quadrados de área total e 105 mil metros quadrados de área construída. Os alunos conheceram, por meio do ‘Visite Bem’, as unidades de produção (Comprimidos, Cápsulas e cremes), o setor de expedição, a reserva florestal Follium e o Centro de Educação Infantil Hipoderme. A visita técnica ao Teuto é muito importante porque agrega conhecimento e possibilita que os estudantes conheçam como é uma grande produção de medicamentos e a qualidade envolvida por meio de processos e equipamentos de alta performance. De acordo com o Coordenador do curso de Farmácia, Prof. Herbert Cristian de Souza, a visita técnica é uma oportunidade para que os alunos conheçam os padrões de produção Teuto e o comprometimento do laboratório em fornecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis para a população. Além disso, é um momento impar na formação do aluno, pois o mesmo consegue articular a teoria da sala de aula com a prática.