LIGAS ACADÊMICAS DO CURSO DE MEDICINA DOAM MAIS DE 600 FRALDAS GERIÁTRICAS PARA ABRIGOS DE ARAGUARI

Uma parceria entre as Ligas Acadêmicas de Neurologia e Neurocirurgia (LANNA) e de Geriatria e Gerontologia de Araguari (LAGGA), do curso de Medicina do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari resultou em uma importante ação social.

As ligas organizaram de forma conjunta o I Simpósio sobre o Envelhecimento Cerebral em novembro do ano passado. Com o dinheiro arrecadado das inscrições foi possível realizar, no dia 14 de março, a doação de 672 fraldas geriátricas para as instituições de longa permanência São Vicente de Paulo e Abrigo Cristo Rei.

Segundo a presidente da LANNA, Marcelly Francisco da Cruz, as doações representam o cumprimento do papel de cidadania. “Ao mesmo tempo em que exercitamos o conhecimento em um evento científico, ajudamos pessoas que estão necessitadas, que atualmente dependem destas doações”, afirmou. 

Ainda neste semestre, os membros da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia de Araguari irão participar, no dia 11 de abril, de um curso de Neuroanatomia 3D em Uberlândia. Já a Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Araguari está preparando um simpósio sobre temas recorrentes da saúde do idoso.