ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA REALIZAM I SIMPÓSIO DA LIGA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

Os alunos da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LAGO) do curso de Medicina do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari realizaram, no dia 24 de maio, um simpósio com temáticas específicas da área. Foram três palestras com a Dra. Camila Toffoli, Dra. Patrícia Dias Neto Guimarães e o Dr. Raphael Guimarães Bettero, que abordaram sobre anticoncepcionais, infecções genitais e o câncer de mama.

A iniciativa do simpósio surgiu da grande demanda de atendimentos da área. “Recebemos muitos casos nas unidades básicas de saúde. Muitas mulheres não sabem como lidar com anticoncepcionais, como usar, quais são os seus efeitos”, explicou a vice-presidente da LAGO, Luiza Antunes Caixeta.

“Sobre o câncer de mama, nós escolhemos pelo grande número de pedido de exames. Já as infecções genitais é a principal queixa das mulheres atendidas no ginecologista do Ambulatório”, completou.

Com este simpósio, os alunos foram capacitados a identificar os sinais do câncer de mama, diferenciar as variadas infecções genitais e conhecer os efeitos colaterais dos anticoncepcionais e qual é o mais adequado para cada tipo de mulher.