Coordenadora de Pediatria do IMEPAC Araguari é eleita provedora da Santa Casa de Misericórdia



A Dra. Daniela Henriques Soares Debs, Coordenadora da área de Pediatria do curso de Medicina do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari, foi eleita no último dia 07 de julho pela classe médica para assumir a função de provedora do Hospital Filantrópico Santa Casa de Misericórdia de Araguari. A posse no cargo aconteceu no dia 08 e o seu mandato será de cinco anos.

O Conselho Diretor é formado por mais oito médicos que trabalham na Santa Casa e conhecem a realidade do local. A mesa diretora é formada pela provedora, pelo Dr. José Antônio Tomé, que assumiu o cargo de Diretor Administrativo e pela Dra. Samana Vieira, que ocupa a Diretoria Financeira.

“Nós estamos inseridos nos plantões, na enfermaria de Pediatria, no alojamento conjunto e na sala de parto há três anos. Esse foi um período suficiente para reconhecermos as dificuldades que a instituição enfrenta e o quanto poderíamos trabalhar no sentido de auxiliar o desenvolvimento da Santa Casa, que tem uma grande importância para o município e para a nossa microrregião”, afirmou a Dra. Daniela Debs.

Nessas três primeiras semanas de trabalho, o novo Conselho Diretor realizou reuniões internas para escutar sugestões e críticas dos funcionários da Santa Casa. O resultado desses encontros ajudará o conselho a elaborar estratégias internas.

Uma reunião com o prefeito de Araguari,Raul Belém (PP), também foi realizada. Nela, foi reiterada a parceria existente entre a Santa Casa e a Prefeitura Municipal.

Outra parceria importante da Santa Casa é com o IMEPAC Araguari. “A partir da chegada do curso de Medicina em Araguari, houve um desenvolvimento sem igual na saúde do município”, revelou a Dra. Daniela Debs. “Na fase inicial, esse desenvolvimento foi muito evidente a nível de atenção primária da saúde. Nós conseguimos aumentar e muito o número de consultas, de atendimentos em todas as especialidades e pudemos contribuir com diagnósticos epidemiológicos do município”.

“Com a vinda do Internato Médico para Araguari há três anos, todo esse crescimento começou a se apresentar também a nível de atendimento hospitalar. E a Santa Casa é o principal cenário do Internato”, acrescentou a Dra. Daniela Debs. “A parceria com a IMEPAC tende a se fortalecer porque os médicos ligados à Santa Casa entendem a importância da Faculdade no cenário da saúde do município”.

O IMEPAC Araguari parabeniza a Dra. Daniela Debs e todo o Corpo Diretor do Hospital Santa Casa de Misericórdia pela vitória na eleição e faz votos de sucesso na jornada que se inicia. Desejamos que a parceria entre as instituições se fortaleça e que mais pessoas tenham um atendimento de saúde com qualidade.