Docente do IMEPAC Araguari participa de curso de capacitação no Uruguai

A Profª. Melissa Mariane Reis, docente do curso de Medicina do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari participou no período de férias acadêmicas de um curso de capacitação na Universidade da Empresa UDE-MDV na cidade de Montevidéu, capital do Uruguai, referente aos temas Novas Tecnologias Educacionais, Metodologia e Didática do Ensino Superior.

Para a professora, o que se espera destes cursos de capacitação são discussões sobre o “saber fazer”, mas na realidade, o que acontece é um “refletir sobre sua ação como profissionais autônomos, livres e capazes de alterarem suas estratégias e o rumo de suas aulas de acordo com a individualidade de cada grupo e de cada situação que aparece”.

“Hoje o novo professor é um profissional do sentido. Diante dos novos espaços de formação, diversas mídias, ONGs, Internet, espaços públicos e privados, associações, empresas, sindicatos, partidos, parlamento, o docente deixa de ser um lecionador para se tornar um gestor do conhecimento social. Seu trabalho é selecionar a informação e ser um mediador do conhecimento”, afirmou a Profª. Melissa Mariane Reis.

“Essa capacitação foi de extrema importância para agregar mais conhecimentos e acima de tudo atualização pedagógica, trazendo mais dinamismos às aulas, as quais serão aplicadas em minhas conferências. Com certeza os estudantes terão uma professora mais atualizada e animada neste semestre que se inicia”, acrescentou.

O IMEPAC Araguari parabeniza a Profª. Melissa Mariane Reis por ter a iniciativa de buscar a capacitação. Que os conhecimentos obtidos neste tempo possam beneficiar a formação humana e profissional de nossos alunos.