Internato do curso de Medicina realiza acolhimento de discentes

A Coordenação do Internato Hospitalar do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari realizou, no dia 03 de agosto, em parceria com a Direção Geral, Direção Acadêmico-Pedagógica e Coordenação do curso de Medicina, o acolhimento dos alunos que passam a fazer parte do regime de estágio supervisionado.

O evento, que ocorreu no período de manhã e tarde, contou com a participação da Profa. Divânia Freitas, Diretora Geral, Dr. Marcelo Cardoso, Diretor Acadêmico-Pedagógico, Dr. Alex Miranda, Coordenador do Curso de Medicina, Dr. Henrique Arantes, subcoordenador do curso de medicina, Dra. Marislene Pulsena, Coordenadora Geral do Internato Médico, Dr. Márcio Aurélio da Silva, Coordenador do Núcleo de Avaliação (NAV) e os coordenadores de área do internato: Dra. Daniela Debs (Pediatria), Dr. Cairo Guedes (Ginecologia/Obstetrícia), Dr. Fabrício Gomes (Cirurgia) e Dra. Samana Barbosa Vieira (Clínica Médica).

“Realizamos a reunião de boas vindas aos discentes com apresentação das normas gerais do Internato, os resultados positivos da visita do MEC, os pontos onde precisamos melhorar e as mudanças que ocorreram em alguns cenários. Apresentamos também a nova provedora do hospital Santa Casa, Dra. Daniela Debs, que abordou os novos avanços e perspectivas de sua gestão”, afirmou a Profa. Dra. Marislene Pulsena da Cunha Nunes.

Para a Coordenadora do Internato, o dia foi muito produtivo e as expectativas são as melhores possíveis, visto que todos estão motivados pela ótima avaliação do MEC e a maturidade e responsabilidade dos estudantes tem sido uma crescente na instituição.

A participação dos discentes foi muito efetiva, sendo finalizado com a assinatura dos termos de compromisso de estágio (TCE) e a publicação da grade horária.