Liga De Neurologia E Neurocirurgia Do Curso De Medicina Promove Seminário

A Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia de Araguari (LANNA) do curso de Medicina do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari promoveu, no dia 10 de julho, um seminário abordando o tema Convulsões Febris, ministrado pelos alunos Giordano Bruno Georg, Marcelly Francisco Cruz (8º período) e Maria Laura Petruz Piassa (5º período).

O assunto foi abordado numa apresentação de slides, contendo conceitos básicos relacionados, fisiopatologia, quadro clínico, classificação, diagnóstico e terapêutica. Os participantes fizeram diversas perguntas, abrilhantando ainda mais a apresentação.

De acordo com a aluna Marcelly Francisco Cruz, que também é presidente da LANNA, a importância da discussão do tema está na frequência com que ele ocorre na prática, atingindo a faixa etária pediátrica. “Este é um relevante problema a ser abordado, para que, tratado corretamente, proporcione qualidade de vida ao paciente. Para nós foi interessante, pois ainda não foi um tema abordado em nossas aulas”, explicou.

Os seminários da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia acontece quinzenalmente em um dos ambientes do IMEPAC Araguari. O próximo encontro será realizado no dia 24 de agosto onde será trabalhado o tema "Coma".