Alunos Do Curso De Medicina Promovem I Simpósio Da Liga De Oncologia

A Liga Acadêmica de Oncologia (LAONCO) do curso de Medicina do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari promoveu, no dia 02 de setembro, o seu primeiro simpósio. O maior objetivo do evento foi disseminar informações acerca do câncer, que é um problema de saúde que, segundo os dados epidemiológicos, vem ganhando importância.

A primeira palestra foi ministrada pelo Dr. Glauco Costa Silveira, oncologista clínico do Centro Oncológico do Triângulo (COT) sobre “Bases da Oncologia Clínica”. Na sequência, a Dra. Jackeline Guidoux falou sobre “Abordagem do Paciente e Família”, o Dr. Nicholas Damian, tratou do “Rastreamento Oncológico por Meio dos Métodos de Imagem” e o Dr. João Bosco Chadu Júnior da “Cirurgia Abdominal Aplicada à Oncologia”.

De acordo com a presidente da LAONCO, Hortência Freire Barcelos, 6º período, as atividades extracurriculares são de grande importância para a disseminação do conhecimento. “Tentamos abranger o assunto de maneira global de modo que os alunos do primeiro ao último período tivessem a possibilidade de participar”, afirmou.

Com mais este evento, os alunos da área da saúde tiveram a possibilidade de se capacitar e aprofundar seus conhecimentos. O IMEPAC Araguari incentiva os simpósios organizados por discentes e enaltece o importante trabalho desempenhado pelas ligas acadêmicas.