Estudantes Do Curso De Medicina Promovem I Simpósio Da Liga Universitária De Trauma De Araguari

Os alunos do curso de Medicina do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari promoveram, no dia 27 de agosto, o I Simpósio da Liga Universitária de Trauma de Araguari (LUTA), que teve como tema central a “Abordagem inicial ao politraumatizado e trauma torácico”.

Participaram do evento mais de 230 pessoas, entre alunos dos cursos de Medicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Nutrição, além de estudantes de cursos técnicos em Enfermagem e profissionais do Pronto Socorro Municipal.

As palestras do simpósio foram ministradas pelos professores Dra. Jackeline Guidoux, Mastologia e Cirurgia Geral, Dr. Gustavo Nader Guisoux, Cirurgia Geral e Cirurgia Minimamente Invasiva e Dr. Daniel de Melo Mendes, Intensivista.

De acordo com o presidente da LUTA, José Paulo David Marques Filho, 7º período, a ideia do simpósio surgiu da relevância do tema para todos aqueles que trabalham na área da saúde. “Os alunos que participarem de plantões no Pronto Socorro terão contato com a constante realidade de politraumatizados e pacientes que chegam acidentados”, afirmou.

Para Daiane Lopes de Almeida, que trabalha como enfermeira no Pronto Socorro Municipal desde 2012, foi muito importante participar do simpósio por conta do conhecimento sobre a evolução do quadro do paciente, o que ajuda na preparação da dinâmica do atendimento. “Tudo o que foi abordado é vivenciado no dia-a-dia. Eu agradeço o convite e desejo participar de mais eventos aqui”, revelou.

A Liga Universitária de Trauma de Araguari agradece a participação dos presentes e avalia positivamente o simpósio. “Para mim foi surpreendente. Público altíssimo, participação de muitos cursos e todos trabalhando duro. Esta é uma importante conquista para nossa liga”, concluiu.