Alunos comemoram Dia do Idoso no Abrigo Cristo Rei

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, os alunos do 6º período do Curso de Medicina, turma E da Unidade de Ensino Integrada Interação Comunitária, realizaram no dia 6 de outubro uma ação no Abrigo Cristo Rei.

Sob orientação da professora Karla Cristina Walter, os estudantes promoveram recreações, dinâmicas e falaram sobre alimentação e hábitos de vida saudáveis, proporcionando aos residentes da instituição uma tarde agradável.

Segundo a professora Karla Walter, as projeções do IBGE mostram que a população idosa vem aumentando a cada ano. De acordo com dados do Instituto, a expectativa de vida ao nascer subiu de 74,6 anos de idade para 74,9 de 2012 para 2013. “Nós, profissionais da área, devemos promover a saúde a fim de oferecer qualidade de vida a esses idosos. Devido à idade, algumas patologias são inevitáveis. Logo, esperamos que eles saibam se cuidar e conviver com tais patologias da melhor forma possível.”, disse a professora.

O Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de cuidar e proteger a população idosa.